11 5071-1800

Na última terça-feira, 11 de dezembro, aconteceu o jantar comemorativo pela passagem do dia do engenheiro, no Restaurante espanhol “La Paella Express”. O evento contou com a presença de muitas personalidades e lideranças da área da engenharia, entidades sindicais e associações de engenheiros de várias regiões do estado.

Entre os presentes, a Eng.ª Issis Maria da Trindade — 1ª Secretaria da APEAESP. Eng.º Jorge Gebraiel Bellaz — 2º Secretário da APEAESP e a Eng.ª Elisabete Bellaz — presidente da ASEASR.

Algumas lideranças empresariais da engenharia paulista, também prestigiaram a noite, como o Tec. Alexandre Rainha e o Eng.º Inácio, Diretores da EMBRATOP, Eng.º Carlos Roberto de Araújo, Eng.º Víctor Augusto Martins de Araújo, da Victoriane Engenharia e Engº Eduardo Sanchez Capella — Diretor da GEOGLIFO.

Entre os representantes e dirigentes de entidades de classes, marcaram presenças, o Engº Luiz Francisco — Vice-presidente da AEAS, Engº José Hildemar Mariano — Diretor de Relações Institucionais da AEAS, Engª Renata Denari — Diretora do IBAPE/SP e ABEC/SP, Dr. Roberto Murisset — Presidente do Sindicato dos Médicos de Santo André e região, e Dr. Epaminondas Ambrósio Jr. — Médico do Trabalho.

O Engº Francisco de Sales, Presidente da APEAESP, participou do jantar, ocasião em que falou sobre a importância da engenharia para o desenvolvimento sustentado e contínuo do país, bem como do papel da entidade para o fortalecimento dos profissionais das áreas tecnológicas do Sistema CONFEA/CREA/MÚTUA. Lembrou também da importância do empoderamento das mulheres engenheiras, não só em seus locais de trabalho, mas também como parte importante no sistema que não contempla o crescimento da participação das mulheres nas carreiras de engenharia ao longo dos anos.

Sales agradeceu a todos e reverenciou a presença de destacadas lideranças da Engenharia no acontecimento, que brindaram o evento com as suas presenças, entre as quais estavam o Eng.º Hamilton Fernando Schenkel — Presidente da Associação das Empresas de Topografia do Estado de São Paulo — AETESP, Engº Luiz Augusto Moretti representando a presidência do CREA-SP e o Engº Pedro Katayama — Diretor Geral da MUTUA-SP.

Para Francisco de Sales o “Dia do Engenheiro”, tem que ser comemorado, por ser esta uma importante modalidade da engenharia num momento de fundamental importância para o desenvolvimento da economia e do mercado de trabalho brasileiro, que atravessa dificuldades alheias às suas inciativas e capacidades.

Por lá passaram inúmeros engenheiros(as) para participarem e se confraternizarem não só pelo aniversário da profissão, mas também para comemorar o trabalho destacado da APEAESP no fortalecimento e ampliação de direitos e possibilidades profissionais da Engenharia.

Associe-se!

Entre em contato

11 5071-1800

Avenida Dr Hugo Beolchi Conj. 25 - Vila Guarani - São Paulo - SP CEP 04310-030

A APEAESP foi fundada em 25 de Janeiro de 1968, com o propósito ser a Entidade Representativa dos Engenheiros Agrimensores com jurisdição no Estado de São Paulo, tendo como objetivo principal lutar pela valorização e reconhecimento desta Categoria Profissional, da mesma forma como é reconhecida em outras partes do mundo e para assegurar que as disciplinas da engenharia de agrimensura e de todos aqueles que a praticam, encontrarem as necessidades dos mercados e as comunidades que elas servem.